Câmara Municipal assinou protocolo de apoio às vítimas do surto de legionella com a Delegação do Concelho de Vila Franca de Xira da Ordem de Advogados

Img 5299 1 500 500
19 Janeiro 2015

A 20 de janeiro, teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Município, a cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e a Delegação do Concelho de Vila Franca de Xira da Ordem de Advogados, para apoio às vítimas do surto de “legionella”, que afetou o Concelho no último mês de novembro. O momento contou com as intervenções de Paulo José Rocha, Presidente da referida Delegação e do Presidente da Câmara Municipal.

O protocolo visa, durante um período de três anos, facilitar o acesso à justiça por parte dos cidadãos afetados, disponibilizando encaminhamento, consulta jurídica e uma bolsa de advogados disponíveis para prosseguirem com eventuais processos judiciais.

De sublinhar que durante este surto, o Município, nomeadamente através dos seus serviços Municipalizados de Água e Saneamento e os de Proteção Civil, esteve sempre na linha da frente do apoio à população, tanto em termos de ação como de informação. Neste seguimento e tendo sido manifestada por algumas das vítimas e familiares a vontade de reagir judicialmente junto dos responsáveis pelo foco de contaminação, o Município, mantendo a disponibilidade para os acompanhar e apoiar, promoveu o estabelecimento de um protocolo que permita ir de encontro à pretensão dos afetados.

Linha de atendimento direto: 263 285 602

Câmara Municipal de
Vila Franca de Xira

Praça Afonso de Albuquerque, n.º 2