André Costa e Alexandra Sousa vencem a Corrida das Lezírias

Blank 1 500 500
08 Março 2017

Cerca de 2000 atletas cortam a meta

No dia 5 de março, em Vila Franca de Xira, os 15,5 km de percurso da 22.ª edição da Corrida das Lezírias foram concluídos em primeiro lugar por André Costa (União Futebol Comércio e Indústria - Setúbal) e Alexandra Sousa (Gabinete Fisioterapia de Desporto - Lisboa), nas respetivas categorias de masculinos e femininos. Ainda que o dia tenha começado com frio e chuva, dificultando as condições do trajeto, nomeadamente nas Lezírias que apresentavam um piso enlameado e irregular, cerca de 1500 atletas, de todas as idades, até mesmo septuagenários, não se deixaram intimidar e cortaram a meta da já consagrada prova de atletismo, promovida pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.

Mais uma vez esta prova congregou em si um conjunto de objetivos de referência, nomeadamente ao nível promocional do Concelho, do desporto e do atletismo, assim como no que se refere à formação de novos escalões na modalidade. Assim a Mini-Corrida (5 km) e a Corridinha (400 e 800 mtr), provas cujos percursos e distâncias são adequadas às faixas etárias mais jovens, também integraram a oferta desta corrida, constituindo-se nas habituais provas paralelas, dando assim oportunidade aos mais jovens (crianças e adolescentes) de experimentarem a adrenalina do atletismo.

• Todas as imagens da Corrida das Lezírias’17 disponíveis aqui!

Câmara Municipal de
Vila Franca de Xira

Praça Afonso de Albuquerque, n.º 2
2600-093 Vila Franca de Xira