Logotipo Município de Vila Franca de Xira

Contas de 2016 da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira com saldo superior a 18 milhões de euros

06 Abril 2017

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira fechou as contas de 2016 com resultado orçamental positivo de mais de 18 milhões de euros. O documento de prestação de contas do último ano já foi aprovado pela Câmara e pela Assembleia Municipais.

Na sua apresentação, o Presidente da Câmara, Alberto Mesquita, destacou que “os documentos de prestação de contas relativos a 2016 traduzem, uma vez mais, contas certas, em dia e equilibradas, permitindo encarar com esperança e otimismo o futuro financeiro do Município e possibilitando os investimentos a realizar.”

Relativamente a 2015, verificou-se uma redução das despesas correntes de 4,84% e um aumento do investimento em 43,9% (a maior fatia deste foi aplicada na área da Educação).

SMAS acompanham com balanço positivo de mais de 2,4 milhões

Nos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento de Vila Franca de Xira (SMAS VFX) o saldo de gerência foi superior a 2,4 milhões de euros.

Para o Presidente do Conselho de Administração dos SMAS VFX, António Oliveira, “a evolução da situação financeira dos SMAS continua assente numa estrutura sólida, demonstrando a capacidade de solvência dos compromissos assumidos, quer a curto, médio e longo prazo”.