Foi assim o Festival da Juventude!

Blank 1 500 500
19 Maio 2017

A Câmara Municipal assinalou, a 18 de maio, a abertura de mais uma edição do Festival da Juventude, momento em que o Presidente da Autarquia, Alberto Mesquita, aproveitou para dar as boas-vindas aos participantes e mostrou vontade em acompanhar a dinâmica das escolas e os próprios jovens que estão cada mais ativos, valorizando esta faixa etária no Concelho.

Seguiu-se uma visita do Executivo Municipal pelos stands das escolas e associações do Concelho e o arranque do programa com vários apontamentos musicais e de dança, nomeadamente com o Ensemble de Metais Euterpe, pelo Conservatório Regional Silva Marques, e com “Girls Big Band” do Curso de Dança da Sociedade Euterpe Alhandrense.

Nos restantes dias, os concertos revelaram-se um sucesso, bem como a “Youbattle on Tour” que atraiu muitos jovens para ver e ouvir ao vivo aqueles, cujo acesso contam habitualmente apenas via internet.

Com a realização anual desta iniciativa, o Município pretende proporcionar mais uma oportunidade para os jovens obterem informação para as suas opções para o futuro, fomentando, em simultâneo, a criatividade, o dinamismo e um salutar convívio entre si.

Câmara Municipal de
Vila Franca de Xira

Praça Afonso de Albuquerque, n.º 2
2600-093 Vila Franca de Xira