Logotipo Município de Vila Franca de Xira

“Brigada do Amarelo” recolheu, este ano, mais de 44 mil toneladas de embalagens

13 Junho 2017

No dia 12 de junho, a Câmara Municipal entregou os prémios às escolas vencedoras da 8.ª edição da Brigada do Amarelo, momento com lugar na EB Quinta das Índias, em Vialonga, a vencedora deste ano.

O projeto terminou com um total de 44 375,50 Kg de recicláveis recolhidos e, entre as 37 escolas participantes (do Concelho), a EB Quinta das Índias conseguiu recolher o maior número de sacos com embalagens, pesando 5 596,50 kg. Estiveram envolvidos, no total, 7 716 alunos (desde o JI até ao 3.º ciclo do Ensino Básico) na recolha seletiva de embalagens e o peso total do material recolhido ultrapassou, em muito, as 34 mil toneladas do ano anterior.

À escola vencedora foi entregue o prémio máximo, no valor de 1 000,00€, sendo que 27 das restantes participantes foram também premiadas com verbas correspondentes aos sacos de embalagens recolhidos, conforme os critérios previamente estabelecidos pela Valorsul e pela Câmara Municipal, parceiros neste projeto.