200 atletas no 1.º Triatlo

Blank 1 500 500
19 Junho 2017

Vila Franca de Xira – Alhandra

A 1.ª edição do Triatlo Vila Franca de Xira – Alhandra realizou-se, no domingo 18 de junho, numa prova que contou para a Taça de Portugal, debaixo de temperaturas que disparam para os 40.º. Mais de 200 atletas e muitas centenas de espetadores marcaram presença neste evento desportivo, promovido pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.

A prova desenrolou-se entre o Rio Tejo, a EN 10 e o Passeio Ribeirinho das duas localidades, tendo sido o Eduardo Lodoño (colombiano) e a Kim Magrobang (filipina) a sagrarem-se vencedores, respetivamente do lado da classificação masculina e feminina.

A prova contou com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal, em parceria com o Alhandra Sporting Club e esta 1.ª edição teve por objetivo, tendo em conta a tradição e implementação da modalidade no Concelho de Vila Franca de Xira, permitir que os melhores atletas nacionais de Triatlo pudessem competir nas excelentes condições naturais que o Município proporciona. Em termos coletivos o Alhandra Sporting Club foi o grande vencedor nas duas frentes. Nas senhoras Ana Filipa Ferreira conquistou o segundo lugar da grelha final e nos homens o pódio foi para Pedro Palma.

Câmara Municipal de
Vila Franca de Xira

Praça Afonso de Albuquerque, n.º 2
2600-093 Vila Franca de Xira