Logotipo Município de Vila Franca de Xira

Img 4194 1 1024 2500
Img 4214 1 1024 2500
11 Janeiro 2018

Alunos mobilizados para recolha seletiva de embalagens

A Câmara Municipal em parceria com a Valorsul S.A. assinalou, a 11 de janeiro, o lançamento da 9.ª edição do Projeto “Brigada do Amarelo”, que este ano letivo abrange 32 Escolas, desde o JI até ao 3º ciclo do Ensino Básico, com a participação de perto de 6.550 alunos. Na Escola Básica N.º1 de Alverca do Ribatejo, o momento contou momentos de poesia e música, interpretados por alunos da escola, bem como com o arranque do depósito no ecoponto amarelo, demonstrando o que se pretende durante o Projeto.

Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal, Alberto Mesquita, sublinhou estar “convicto que todos os participantes darão o seu melhor, para que, em conjunto, possamos encaminhar mais embalagens para o Ecoponto Amarelo, garantindo assim a reciclagem destes materiais e, em simultâneo, a salvaguarda dos recursos naturais”. Lançou ainda o desafio de estender às famílias esta ação da separação de embalagens, para que “passe a ser um hábito” e “adotarem como resolução de 2018 estas rotinas de cidadania”.