Logotipo Município de Vila Franca de Xira

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira recupera passagem superior pedonal na MalvaRosa e constrói escadaria

09 Março 2018

Investimento superior a 172 mil euros em Alverca

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira concluiu as obras de reabilitação da passagem superior pedonal da urbanização da MalvaRosa (em Alverca do Ribatejo, sobre a EN116), com um investimento de 146.000,00€. A intervenção incluiu a estrutura de circulação pedonal, bem como as instalações elétricas e de iluminação. Realizou-se ainda a remoção, recuperação, recolocação e pintura das chapas de revestimento, pintura do pavimento e das estruturas, que foram finalizadas com aplicação de material anti-grafitti.

A Câmara Municipal está também a proceder à construção de um acesso em escadaria no interior da Urbanização, que permite a ligação da Rua Eng. Egas Moniz da Maia à Av. da Mague, assim como um acesso direto, privilegiado e em segurança à passagem superior pedonal acima referida. A obra, que consiste na construção de uma escada em betão armado, com revestimento em lajetas de aglomerado de pedra, deverá estar concluída em abril, sendo o investimento de 26.500,00€. O acesso, com uma extensão de aproximadamente 30 metros, vai mitigar o desnivelamento entre os dois arruamentos e permitir a ligação pedonal entre eles.

antes

depois