Logotipo Município de Vila Franca de Xira

22 Março 2018

Carlão e Slow J são os cabeças de cartaz

FestJuve2018

Foi inaugurada a 16 de maio a 14.ª edição do Festival da Juventude. A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal e dividida entre o Pavilhão Multiusos e o Parque Urbano de Vila Franca de Xira, volta este ano a contar com nomes fortes da música nacional, para além da apresentação da oferta educativa e profissional aos jovens do Concelho.

O Presidente da Câmara, Alberto Mesquita, visitou os stands das várias entidades presentes no Pavilhão Multiusos, assistiu à atuação das Tunas Académicas “INOPORTUNA” (Tuna da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa) e “TUIMS” (Tuna Universitária do Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação - NOVA Information Management School) e à Performance de Teatro “Entre Mundos”, pela PIA - Projectos de Intervenção Artística.

Alberto Mesquita realçou a novidade da presença da oferta profissional neste Festival: “A pensar nos estudantes que em breve irão ingressar no mundo do trabalho, destaco a presença de algumas empresas que vão dar a conhecer possíveis saídas profissionais, como por exemplo as OGMA e a EXIDE. Agradecemos às mais de vinte entidades que marcam presença neste Festival e que, a par com os serviços da Câmara Municipal, tornam possível esta realização”.

O Festival da Juventude volta a contar este ano com concertos, com destaque para as presenças de Slow J e Carlão e dos youtubers Tiagovski, Chentric e Jamie Drake.

Consulte aqui o programa detalhado e veja aqui os trabalhos do Laboratório de Artistas 2018 expostos no Festival.

Localização:

Pavilhão Multiusos e Parque Urbano de Vila Franca de Xira