Logotipo Município de Vila Franca de Xira

Comemore connosco os valores da Liberdade e Democracia!

28 Março 2018

A5_25abr-01

O Município assinala o aniversário do 25 de Abril com um vasto programa de atividades, durante todo o Mês. Encontros, filmes, livros, música, desporto e novos equipamentos marcam, no Concelho, a comemoração dos 44 anos deste marco histórico do País.

Um dos destaques vai para o concerto com Carlos Alberto Moniz, no dia 24, que conta com outras fantásticas atuações como o Grupo Coral “Unidos do baixo Alentejo” num espetáculo a não perder, na cidade de Alverca do Ribatejo. Na manhã do dia 25, a efeméride é solenemente assinalada com a habitual Sessão da Assembleia Municipal, a decorrer na Fábrica das Palavras, em Vila Franca de Xira, logo após a deposição de uma coroa de flores no Monumento de Homenagem aos Combatentes do Concelho, no largo 5 de Outubro.

• carlosAMoniz21h00 | CANÇÕES DE ABRIL – CONCERTO COM CARLOS ALBERTO MONIZ | Atuação do Grupo Coral “Unidos do Baixo Alentejo” e alunos da Escola EB1 de Arcena
    Auditório da Sociedade Filarmónica e Recreio Alverquense, Alverca do Ribatejo
  • 21h00 | Atuação do Grupo Coral “Unidos do Baixo Alentejo”e alunos da EB1 de Arcena
  • 21h45 | Intervenções das forças políticas eleitas na Freguesia de Alverca do Ribatejo/Sobralinho
  • 22h30 | Concerto “Canções de Abril” com Carlos Alberto Moniz
    Apoio: Junta de Freguesia da União de Freguesias de Alverca/Sobralinho | Sociedade Filarmónica e Recreio Alverquense

Caso as condições climatéricas o permitam, o Barco Varino “Liberdade” assinala o seu 73.º Aniversário, no dia 25 de Abril, com a realização de dois passeios pelo Tejo - às 15h00 e 16h30 -, com embarque no Cais de Vila Franca de Xira.
A lotação do barco é de 40 lugares e a entrada é por ordem de chegada. O percurso a realizar é ao longo do passeio ribeirinho com passagem por baixo da ponte Marechal Carmona.

• Programa (PDF | ISSUU)
    Entrada livre em toda a programação (sujeita à lotação dos espaços).