Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C
Logotipo Município de Vila Franca de Xira
pesquisar

Programa de Ajudas Alimentares

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira desenvolve, com o apoio económico da Central de Cervejas, o Programa de Ajudas Alimentares. Constituído em 2012, com vista a minorar a principal necessidade básica das famílias mais carenciadas do Concelho o programa assegura a entrega, através de uma empresa selecionada por concurso publico, de cabazes alimentares os quais são previamente preparados consoante o número de elementos do agregado familiar.

À semelhança de toda a intervenção social desenvolvida pela Câmara Municipal, também nesta área só é possível o seu sucesso, pela estreita articulação com as entidades que apresentam outras respostas a este nível (Cantina Social, PCAAC, Banco alimentar) garantindo a não sobreposição do apoio e a inexistência de listas de espera, uma vez que cada família só poderá beneficiar de um tipo de apoio.

Os pedidos de apoio alimentar são efetuados nos Centros Comunitários (Vialonga, Arcena, Povos), nos Gabinetes de Intervenção Social (Povoa e Castanheira) e no Núcleo da Divisão de Desenvolvimento Social, consoante a área de residência do munícipe. No corrente ano já foram apoiados neste programa aproximadamente três mil munícipes.