Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C
Logotipo Município de Vila Franca de Xira
pesquisar

8.ª Brigada do Amarelo: perto de 8000 alunos entram em ação pela reciclagem

Blank 1 750 2000
12 Janeiro 2017

 

Foi lançada mais uma edição do projeto Brigada do Amarelo (12 de janeiro) para cerca de 8.000 alunos de 37 escolas do Concelho entrarem em ação em prol da reciclagem. O momento que assinalou este arranque teve lugar na Escola Básica de Arcena, com as presenças e intervenções do Presidente da Câmara Municipal, e de representantes da Valorsul e das Escolas. Os alunos cantaram e animaram a iniciativa e, no final, realizaram um simbólico depósito no ecoponto, traduzindo o que se pretende com este projeto que se tem revelado um sucesso.
A iniciativa é uma parceria entre a Câmara Municipal e a Valorsul e conta-se, este ano com um número recorde de escolas e alunos participantes.
A “Brigada do Amarelo” visa o incremento da separação seletiva de embalagens no Ecoponto Amarelo (que recebe plástico, metal e pacotes de bebida), contribuindo também para o cumprimento das metas estabelecidas nesta área pela União Europeia.
A recolha de material decorre até maio e, em junho, serão conhecidos os resultados.
Na edição do ano passado o Concelho de Vila Franca de Xira ficou em primeiro lugar entre os 17 Municípios que aderem à iniciativa e que integram a área de intervenção da Valorsul.