Logotipo Município de Vila Franca de Xira

Carlos Alberto Moniz visita Escola EB 1,2,3 do Bom Sucesso, em Alverca, para “Conversas de Abril”

2 1 750 2000
12 Abril 2018

carlosAMoniz_1_750_2000O músico Carlos Alberto Moniz visita a Escola EB 1,2,3 do Bom Sucesso, em Alverca, no próximo dia 17 de abril (Terça-Feira), pelas 10h00, para uma conversa dirigida a alunos de 9.º Ano daquela Escola acerca da sua experiência como autor e intérprete. Viagens, espetáculos com Adriano Correia de Oliveira, Zeca Afonso e Carlos Paredes, entre outros, e também alguns episódios de como contornar a censura antes do 25 de Abril de 74, serão alguns dos temas abordados em conversa com estes alunos.

Esta abordagem pedagógica integra o programa das Comemorações do 25 de Abril do Município e antecede a realização do espetáculo Canções de Abril”, que se realiza a 24 de abril na Sociedade Filarmónica e Recreio Alverquense, em Alverca. Nesta noite, com início às 21h00, o concerto de Carlos Alberto Moniz é precedido pela atuação do Grupo Coral “Unidos do Baixo Alentejo”, com a participação de alunos da Escola EB1 de Arcena (que integra o Agrupamento de Escolas do Bom Sucesso). O concerto “Canções de Abril” conta com o apoio da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Alverca/Sobralinho e da Sociedade Filarmónica e Recreio Alverquense.