Logotipo Município de Vila Franca de Xira

Primeira Feira das Tertúlias reuniu centenas de aficionados e apreciadores da Festa Brava

Img 4788 1 750 2000
07 Maio 2018

A Feira de Tertúlias Tauromáquicas do Concelho de Vila Franca de Xira realizou a sua primeira edição nos dias 5 e 6 de maio, na Praça de Toiros Palha Blanco e na sua envolvente. A iniciativa iniciou nos Paços do Município, com um desfile de tertúlias acompanhado pelo “Grupo de Músicos do Ateneu Artístico Vilafranquense” até à Praça de Toiros Palha Blanco. Para além de dar a conhecer a diversidade e valor patrimonial do espólio existente nas tertúlias, com uma mostra no antigo restaurante “O redondel”, a iniciativa incluiu a realização de uma novilhada, duas largadas de toiros, um colóquio e momentos musicais com Margarida Arcanjo e Fandango com Rancho Folclórico da Casa do Povo de Arcena. Entre os “Comes e Bebes” e diversa animação decorreu, no domingo, para finalizar, a Corrida de Toiros das Tertúlias que contou com uma excelente moldura humana, de resto, como toda a vertente tauromáquica deste fim de semana.

Esta iniciativa, promovida pela Associação de Tertúlias Tauromáquicas do Concelho de Vila Franca de Xira, contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, que aposta na promoção da Festa Brava e na afirmação das tradições tauromáquicas, indissociáveis da identidade do Concelho.