Art Project – Workshop para jovens

05 Dezembro 2016

Durante o mês de novembro, realizaram-se três iniciativas, integradas no Art Project desenvolvido por três jovens estagiários do curso vida ativa “Associativismo e Juventude”, promovida pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional - núcleo de aluno na Casa da Juventude de Alverca do Ribatejo. A iniciativa conta com a parceria da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e a colaboração da ADN - Acções e Dinâmicas com Nexo, Associação Cultural.

Neste âmbito estiveram patentes as exposições de desenho e pintura das jovens artistas Ana Matos e Cristiana Sequeira na receção da Casa da Juventude de Alverca do Ribatejo, que apresentaram um conjunto de vinte e nove trabalhos.

Complementando o lançamento da II edição da “Feira do Livro ao Kg” organizada pela ADN – Acções e Dinâmicas com Nexo, Associação Cultural, que decorre até ao próximo dia 4 de dezembro, com o objetivo de promover o acesso à leitura nos jovens, o Art Projet promoveu o lançamento do primeiro livro do jovem Ricardo Firmino, escritor de 18 anos, intitulado “reunião de Heróis” e que constitui o primeiro de 5 volumes.

A apresentação decorreu num ambiente descontraído, entre amigos e colegas de escola do autor.