Câmara Municipal distinguida, pela 8.ª vez, como “Autarquia mais familiarmente responsável”

07 Dezembro 2016

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira é, pela oitava vez consecutiva, distinguida como “Autarquia mais familiarmente responsável”.

A distinção é atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), que tem como um dos objetivos divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar.

O Presidente da Câmara Municipal, Alberto Mesquita, congratula-se com a distinção, por se constituir como um reconhecimento ao investimento na qualidade de vida dos munícipes e das famílias do Concelho. Tratam-se de medidas em vários domínios, desde a política fiscal e de preços à educação, do desporto à ação social, do ambiente à cultura.

Implementação de IMI familiar, tarifa familiar da água; oferta de manuais escolares e cadernos de atividades no 1.º ciclo de ensino a crianças de famílias carenciadas e ações de aprendizagem ao longo da vida são alguns dos projetos considerados para a atribuição do prémio à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.

O galardão é recebido esta quarta-feira, 7 de dezembro, em Coimbra, no auditório da Fundação CEFA.