Concluídas obras na Capela das Conchas, em Vialonga

07 Dezembro 2016

Encontra-se concluída a empreitada de reparação da Capela das Conchas, em Vialonga. As obras, que decorreram durante os meses de outubro e novembro, consistiram, num primeiro momento, na remoção da árvore e outra vegetação existente que, ao longo do tempo, tinha vindo a danificar as paredes e cobertura da Capela. Foi ainda efetuada a reparação das fissuras com aplicação de cal hidráulica e todos os trabalhos necessários de reforço das paredes para melhorar a consolidação estrutural da edificação.

Localizada junto à estrada que liga o Morgado ao Quintanilho e a Alpriate, a Capela é um exemplar de reconhecido valor da arquitetura religiosa do Concelho. Com esta intervenção, no montante global de 19.451,00€, a Autarquia dá continuidade ao seu trabalho de manutenção e conservação do património.