“Todos juntos pela Diferença” – iniciativa envolve 1.400 crianças a favor da inclusão social

07 Dezembro 2016

A Autarquia de Vila Franca de Xira assinalou, no Pavilhão Multiusos de Vila Franca de Xira (Parque Urbano do Cevadeiro), a 6 de dezembro, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, com um colorido espetáculo a que assistiram cerca de 1400 crianças. O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Alberto Mesquita e da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.

O evento, com encenação de Joaquim Salvador, teve como tema “Uma aventura com a SIRIPITI” e pretendeu sensibilizar para a importância da inclusão social e o respeito pela diferença. O espetáculo incluiu uma encenação teatral e a atuação do cantor Tiago Ribeiro (conhecido do grande público pela participação num programa de talentos da televisão portuguesa). Assistiram, com muita alegria, cerca 1400 crianças de instituições de apoio às pessoas com deficiência e de infância e escolas do Concelho.