600 Livros, jogos, CD’s e brinquedos para utentes dos Centros Comunitários

16 Dezembro 2016

Campanha “Reciclar + Dar = Ajudar”

Teve lugar, a 15 de dezembro, a entrega dos bens lúdicos recolhidos na campanha “Reciclar + Dar = Ajudar”, destinados às crianças e jovens utentes do Centro Comunitários do Concelho. A iniciativa decorreu no Centro Comunitário de Povos, em plena Festa de Natal, que contou com a presença da Vereadora responsável pela Divisão de Desenvolvimento Social, Fátima Antunes. Foram entregues diversos artigos entre livros, jogos, cd’s e brinquedos.

A Campanha é uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira que, nesta edição, entendeu por bem escolher como destinatários as crianças e jovens utentes dos Centros Comunitários do Concelho. A recolha de bens decorreu entre setembro e novembro, nas Casas de Juventude do Município, visando envolver e sensibilizar os seus frequentadores para a ação cívica, quer no âmbito da reciclagem e reutilização, quer no âmbito da solidariedade – valores que se aliam nesta iniciativa.