"Conversas com Impacto"

21 Dezembro 2016

Decorreu no passado dia 12 de dezembro, na Casa da Juventude de Alverca do Ribatejo, a iniciativa "Conversas com Impacto", que pretende promover o debate em torno de temáticas de interesse para jovens.

Este ano a iniciativa consistiu num Workshop de Participação Juvenil, dinamizado pela Associação Mais Cidadania, e contou com a presença de 23 jovens membros de Associações de Estudantes das Escolas Secundárias do Concelho, jovens integrados no Programa de Ocupação de Jovens (organizado pelo Município) e estagiários do Centro de Formação de Alverca, do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

O Workshop teve uma duração de 2h, com o objetivo de tornar os jovens mais ativos, envolvidos e responsáveis para uma sociedade mais inclusiva, cívica e democrática, tendo sido abordadas questões como “O que é a participação?”, “Como é que participo na minha vida?”, “Como é que eu entendo a participação?” e “De que forma é que eu participo?”.