“Igualdade de Género: um debate para Tod@s” está na Ordem do Dia da Assembleia Municipal Jovem 2018

“Igualdade de Género: um debate para Tod@s”  está na Ordem do Dia da Assembleia Municipal Jovem 2018
30 Abr 2018

9 de maio, às 15h00 na Escola Secundária Alves Redol, em Vila Franca de Xira

AMJ 2018

A edição de 2018 da Assembleia Municipal Jovem realiza-se no próximo dia 9 de maio (4.ª Feira) pelas 15h00, na Escola Secundária Alves Redol, em Vila Franca de Xira, sob o tema “Igualdade de Género: um debate para Tod@s“.

Organizada pela Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, a iniciativa conta com a participação de 11 estabelecimentos de ensino do Concelho: EB2,3 Soeiro Pereira Gomes (Alhandra); EB1,2,3 do Bom Sucesso (Alverca); EB2,3 Pedro Jacques Magalhães (Alverca); EB2,3 Prof. Reynaldo dos Santos (Vila Franca de Xira); EB2,3 de Vialonga; Escola Secundária de Alves Redol (Vila Franca de Xira); Escola Secundária do Forte da Casa; Escola Secundária Gago Coutinho (Alverca); Colégio José Álvaro Vidal (Fundação CEBI) (Alverca); Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa – Pólo da Póvoa de Santa Iria; Centro de Formação Profissional de Alverca – IEFP.

Paralelamente ao debate, será apresentada uma exposição temática de fotografia e exibida uma curta-metragem sobre o mesmo tema.

A realização desta sessão da Assembleia Municipal Jovem a 9 de maio representa o culminar do trabalho realizado ao longo de vários meses com as escolas participantes, e que teve o seu início com a realização de uma audição pública, a 28 de fevereiro, durante a qual foi apresentando o tema a debate aos jovens deputados. Esta audição contou com a participação de Teresa Pinto (Professora, Escola EB 2,3 Prof. Reynaldo dos Santos), Ana Carla Costa (Chefe da Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira) e João Pereira (Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género). Seguiu-se a instalação formal da AMJ, com a tomada de posse dos deputados municipais jovens e a eleição da mesa, o que ocorreu a 11 de abril.

Mesa AMJ 2018

Mesa da Assembleia Municipal Jovem ‘18