Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

pesquisar

O Município de Vila Franca de Xira apoia a participação dos seus jovens no Congresso Internacional das Cidades Educadoras

03 Abr 2018

imagem_cidades_educadoras

Se tens entre 18 e 24 anos, és fluente em inglês e queres participar no Congresso Internacional das Cidades Educadoras, que se realiza em Cascais, de 13 a 16 de novembro de 2018, esta publicação é para ti!

Este ano Cascais organizará o XV Congresso Internacional das Cidades Educadoras que decorrerá de 13 a 16 de novembro no Centro de Congressos do Estoril com o tema: Cidade Pertença das Pessoas.

Nesta edição, para além da realização deste congresso, Cascais é a Capital Europeia da Juventude e também por isso, irá contar com uma inovação em relação aos  congressos anteriores que se têm vindo a realizar pelo mundo, prevendo a realização de um Congresso de Jovens dentro do XV Congresso Internacional.

Este congresso contará com a participação de cerca de 100 jovens das Cidades membro da Associação Internacional das Cidades Educadoras, 70 internacionais e 30 nacionais com idades entre os 18 e 24 anos com vista a motivar e proporcionar às gerações mais jovens ferramentas, para o compromisso crítico e ativo, bem como oportunidades para refletir sobre o futuro da nossa Cidade.

Os Jovens que representarão os municípios nacionais deverão dominar bem a língua inglesa para a participação neste Congresso. O passo seguinte será a preparação de uma reflexão sobre Cidades Educadoras, com o tema do congresso “Cidade Pertença das pessoas” com enfoque especial na “Participação dos jovens na vida da Cidade”, de acordo com as normas.

Mais se informa de que Cascais assumirá os encargos relativos à inscrição no Congresso, ao alojamento numa residência da Juventude (quartos para rapazes e raparigas) e às refeições durante o Congresso, que inclui pequeno-almoço, almoço e jantar. O Município de Vila Franca de Xira assumirá os encargos relativos às viagens e transferes, seguro de responsabilidade civil e seguro de saúde (cartão de saúde europeu válido para jovens da UE). Qualquer despesa extra ficará a cargo dos participantes ou das suas cidades.

O prazo limite para a apresentação das candidaturas por parte das cidades é dia 20 de abril 2018.

Se estás interessado(a), envia a tua reflexão, redigida em inglês, com tamanho máximo de duas páginas, em Times New Roman 11, com espaçamento 1,5, e de acordo com as demais normas de participação,  acompanhada do teu nome, data de nascimento, contacto telefónico e endereço eletrónico para educacao@cm-vfxira.pt até dia 17 de abril.

A candidatura está sujeita a uma seleção prévia por parte da Câmara Municipal, que comunicará posteriormente a todos(as) os(as) candidatos(as), o resultado.