Obras de requalificação do Celeiro da Patriarcal, Bairro Municipal de Povos e Jardim José Álvaro Vidal com início em abril

Celeiro da Patriarcal, em Vila Franca de Xira
Bairro Municipal de Povos, em Vila Franca de Xira
Jardim José Álvaro Vidal, Alverca do Ribatejo
04 Abr 2018

Em Vila Franca de Xira e Alverca do Ribatejo

Tiveram início a 2 de abril, por iniciativa da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, as obras de requalificação do Celeiro da Patriarcal, em Vila Franca de Xira. O investimento superior a 456.600,00€ permitirá a reabilitação e restauro dos vários elementos construtivos daquele edifício centenário, com integração dos projetos de instalações elétricas, segurança contra incêndios, climatização e telemáticas. As obras deverão estar concluídas em setembro deste ano.

Também em Vila Franca de Xira, inicia a 9 de abril a reabilitação do Bairro Municipal de Povos, abrangendo 11 edifícios que acolhem um total de 84 fogos. Esta intervenção prevê o restauro e reconstrução dos materiais de revestimentos interiores das zonas comuns, colunas e redes comuns de abastecimento e distribuição de energia elétrica, águas e gás natural, bem como a substituição das cozinhas em cada fogo. O valor total do investimento é de 701.600,00€, financiada em 49,8% por fundos comunitários. As obras irão decorrer até março de 2019.

Em Alverca do Ribatejo, as obras de requalificação do Jardim José Álvaro Vidal – Caminho Pedonal Acessível e Parque de Jogo e Recreio – arrancam também a 9 de abril. Através de um investimento municipal superior a 258.000,00 €, será criado um percurso pedonal acessível de cerca de 5.380 m2, que incluirá a requalificação dos pavimentos, muros, vedações, paliçadas, redes de rega, plantações e mobiliário urbano. Será também criado um parque de jogo e recreio com cerca de 2.000 m2, com equipamentos infanto-juvenis e pavimentos de amortecimento. A obra tem um prazo de execução de 150 dias.