Presidente da Câmara Municipal acompanhou o início das plantações de Amieiros no Caminho Pedonal Ribeirinho Alhandra-Vila Franca de Xira

28 Nov 2018

No passado dia 23 de novembro assinalou-se o Dia da Floresta Autóctone com o início da plantação de 40 Amieiros no Caminho Pedonal Ribeirinho, entre Alhandra e Vila Franca de Xira. Este momento, acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal, decorre e terá continuidade por necessidade de substituição dos eucaliptos que, por motivos de segurança, tiveram que ser abatidos. A utilização da espécie agora a plantar contribui também para aumentar a biodiversidade no espaço, já que se trata de uma fonte de alimento para muitas espécies de insetos e também de algumas aves, servindo também de abrigo para alguns seres vivos.

As comemorações do Dia da Floresta Autóctone incluíram, ainda, uma ação de sensibilização para alunos da Escola EB1 Álvaro Guerra, em Vila Franca de Xira.