Semana para a Inclusão culmina com a Gala para a Inclusão

12 Dez 2018

Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense

A I Gala para a Inclusão realizou-se, no âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, no dia 7 de dezembro, na Sociedade Filarmónica e Recreio Alverquense, em Alverca do Ribatejo, numa organização levada a cabo pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. Uma sala de espetáculo cheia de público aplaudiu as participações dos cantores de renome nacional Berg e Paula Teixeira, o bom humor dos apresentadores Mafalda Ribeiro e José Pedro Cobra e todos os outros artistas convidados (Orquestra Geração Vialonga, cantores da Cercitejo e da Universidade Sénior, Escola de Dança Desportiva da Moita do Norte e o Grupo de Dança da Cercipóvoa) e que fizeram deste um verdadeiro momento para a inclusão.

O líder do executivo camarário, Alberto Mesquita referiu que “a Inclusão é para todos e faz-se com todos. Esperamos que esta noite seja mais um contributo para celebrar as diferenças e fortalecer a ideia de que uma Sociedade Inclusiva é uma Sociedade Melhor”.

Ainda no decurso do espetáculo, um evento de grande fôlego e construído em conjunto com a Comissão Municipal para a Deficiência, foram também apresentados dois novos projetos municipais: O Gabinete das Acessibilidades e o “Selo Empregador Inclusivo”.

No âmbito das Comemorações Municipais do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência a Autarquia promoveu ainda, a Semana da Inclusão, que decorreu de 3 a 7 de dezembro. Todas estas iniciativas resultam de uma estratégia da Autarquia para a Igualdade e Inclusão que, atualmente, já faz do Município de Vila Franca de Xira um exemplo de boas práticas à escala nacional, num trabalho que irá continuar a desenvolver-se nos próximos anos.

Conheça aqui o balanço das atividades que, ao longo de 2018, contribuíram para fazer de Vila Franca de Xira um Concelho mais inclusivo.