Vila Franca de Xira assinala o Dia Internacional dos Direitos Humanos

19 Dez 2018

Cerca de 200 jovens do Concelho de Vila Franca de Xira comemoraram o Dia Internacional dos Direitos Humanos, a 11 de dezembro, na Escola Secundária Professor Reynaldo dos Santos.

A Câmara Municipal e a Escola Secundária Professor Reynaldo dos Santos, em colaboração com a Amnistia Internacional, promoveram um encontro intitulado “Conversas com Impacto – Livres e Iguais”, alusivo às comemorações dos 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos e dos 40 anos da ratificação portuguesa da Convenção Europeia dos Direitos Humanos, que contou com a presença da ativista em Direitos Humanos Vitalina Koval, que partilhou a sua própria história vida.

Com esta iniciativa homenageou-se o empenho e dedicação de todos os defensores dos Direitos Humanos, sensibilizando-se para a importância de terminar com todo o tipo de discriminação e promover a igualdade.

No encontro, vários jovens mostraram os trabalhos que estão a desenvolver na promoção dos Direitos Humanos.