Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CM Vila Granca de Xira
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

pesquisar

Concurso “Vila Franca de Xira - Um Doce Con(c/s)elho”

Concurso do Doce

A Câmara Municipal lança, este verão, um desafio aos restaurantes e pastelarias do Concelho: confecionar um doce que integre um ou mais produtos locais e que reúna os requisitos ideais para que possa ser representativo do Município. A uva, o melão, o arroz ou o tomate são os ingredientes típicos que deverão ser considerados para a elaboração de um doce de colher, bolo, pastel ou biscoito, as variáveis admissíveis a concurso. As candidaturas devem ser submetidas durante o mês de julho e, no mês seguinte, um júri composto por chefes-pasteleiros e elementos da Autarquia farão a sua avaliação mediante critérios como originalidade, apresentação, viabilidade de produção, durabilidade, degustação, entre outros.

O anúncio do vencedor será realizado a 27 de setembro, no Dia Mundial do Turismo, que será premiado, entre outras benesses, com a cedência de um espaço no Pavilhão Multiusos de Vila Franca de Xira, já na próxima edição do Salão de Artesanato (integrado na Feira Anual de outubro), para promoção e venda do doce.

O Regulamento e os documentos para inscrição estão também disponíveis no Posto de Turismo Municipal e delegações da Câmara Municipal.