Logotipo Município de Vila Franca de Xira

26 Outubro 2018

IX Gala de Mérito Desportivo

GALA_NET

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira regressa, a 16 de novembro (6.ª feira), pelas 21h30, ao Auditório do Ateneu Artístico Vilafranquense, em Vila Franca de Xira, com a 9.ª Gala de Mérito Desportivo, na qual distingue os atletas de mérito do Concelho, pelos resultados alcançados ao longo da época desportiva 2017/2018.

O evento pretende enaltecer os valores do desporto e destacar, no âmbito do Programa de Apoio ao Movimento Associativo, os melhores lugares obtidos em campeonatos regionais, nacionais e internacionais, correspondendo as distinções aos patronos Pedro Alves, Carlos Manuel Lopes e Baptista Pereira. Entre títulos individuais e coletivos, estão envolvidos atletas das mais variadas modalidades.

Para além destas distinções, são ainda entregues os Prémios de Desporto nas categorias de: Treinador do Ano; Atleta Feminino do Ano; Atleta Masculino do Ano; Equipa do Ano e Prémio Carreira. Nesta última categoria o premiado será o basquetebolista Jorge Barbosa. Nas restantes categorias, o vencedor será conhecido na Gala, sendo os seguintes os nomeados:

• Treinador do Ano
    • Rui Câncio | Canoagem – Federação Portuguesa de Canoagem / Alhandra Sporting Club
    • Pedro Leitão | Federação Portuguesa de Triatlo / Alhandra Sporting Club
    • Rute Cesário | Natação – Centro Popular de Cultura e Desporto da Póvoa de Santa Iria
  • Atleta Masculino do Ano
    • João Pereira | Triatlo – Sport Lisboa e Benfica
    • Pany Varela | Futsal – Sporting Clube de Portugal
    • David Varela | Canoagem – Sporting Clube de Portugal
  • Atleta Feminina do Ano
    • Maria Lobo | Muay Thai – Dinamite Team
    • Gabriela Ribeiro | Triatlo – Alhandra Sporting Club
    • Ana Catarina Pereira | Futsal – Sport Lisboa e Benfica
  • Atleta Revelação
    • Inês Rico | Triatlo – Alhandra Sporting Club
    • Soraia Delgado | Natação – Centro Popular de Cultura e Desporto da Póvoa de Santa Iria
    • Diogo Matos | Natação Adaptada – Gesloures
  • Equipa do Ano
    • Estafeta Mista Júnior de Triatlo – Alhandra Sporting Club
    • Bruno Tavares/Beatriz Ferreira | Ginástica Acrobática – Sociedade Euterpe Alhandrense
    • Equipa Júnior Masculina de Futebol | Futebol Clube de Alverca

Além das distinções, a noite conta com vários momentos de animação e a participação especial dos Sangre Ibérico. Um momento da agenda cultural e desportiva do Concelho a não perder!

Ateneu Artístico Vilafranquense
Rua Dr. Vasco Moniz, n.º 37 | 2600-273 Vila Franca de Xira