Logotipo Município de Vila Franca de Xira

Dia Mundial da Diabetes assinala-se com atividades promotoras de um estilo de vida saudável

30 Outubro 2018

1

No próximo dia 14 de Novembro, 4.ª Feira, assinala-se o Dia Mundial da Diabetes, data que será assinalada no nosso Concelho com um conjunto de ações que resultam da parceria estabelecida neste âmbito entre a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e o Agrupamento de Centros de Saúde do Estuário do Tejo, visando chamar a atenção para o aumento exponencial da diabetes e da ameaça desta doença para a saúde.

Subordinado este ano ao tema “A Família e a Diabetes”, durante este dia os utentes das Unidades de Saúde Familiar Reynaldo dos Santos, Póvoa de Santa Iria, de Cuidados de Saúde Personalizados, Alverca do Ribatejo, e de Saúde Familiar de Terras de Cira, Vila Franca de Xira, terão a oportunidade de participar em iniciativas que visam promover um estilo de vida saudável, tais como demostrações e sessões informativas sobre alimentação, cuidados especializados na gravidez e infância, rastreios gratuitos, entre outras. Haverá ainda lugar ao incentivo à prática desportiva, como a caminhada que terá lugar na Quinta da Piedade ou uma aula de Zumba, em Alverca do Ribatejo.

As atividades têm participação gratuita e podem ser consultadas no programa especifico.

Mais informações através do tel.: 21 957 97 60