Logotipo Município de Vila Franca de Xira

Vila Franca de Xira recebe o VIII Seminário Municípios Amigos do Desporto

30 Novembro 2018

1

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira organiza, em parceria com a Associação Portuguesa de Gestão do Desporto - APOGESD - e com a Cidade Social, o VIII Seminário dos MAD - Municípios Amigos do Desporto, a realizar no dia 10 de dezembro, das 9h30 às 18h30, no Pavilhão Multiusos.

A iniciativa, subordinada ao tema “Atividade Física e Saúde”, surge no âmbito do programa Municípios Amigos do Desporto, do qual Vila Franca de Xira faz parte juntamente com outras 80 autarquias.

Os programas de reabilitação cardíaca e “Diabetes em Movimento” serão apresentados na sessão de abertura. A manhã também é dedicada ao voluntariado e ética no desporto.

No mesmo dia, e também no Pavilhão Multiusos Vilafranquense vai, igualmente, decorrer a I Mostra de Atividade Física e Desporto, para divulgação das atividades desportivas e programas desenvolvidos por empresas, clubes, federações, e outras entidades do sistema desportivo.

O Programa Municípios Amigos do Desporto foi instituído em 2016.