Logotipo Município de Vila Franca de Xira

Serviço de Atendimento Complementar do Centro de Saúde da Póvoa de Santa Iria reabriu a 7 de janeiro

04 Janeiro 2019

img_757x498$2018_07_30_09_08_11_763352

O Serviço de Atendimento Complementar (SAC) do Centro de Saúde da Póvoa de Santa Iria abriu a 7 de janeiro e está a funcionar nos dias úteis entre as 20h00 e as 22h00. É assim retomada a prestação de um serviço que fora encerrado naquela Unidade de Saúde Familiar em julho de 2018, por iniciativa da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT).

Por iniciativa do Município de Vila Franca de Xira, decorreu a 11 de dezembro último uma reunião com o Presidente do Conselho Diretivo da ARS-LVT e a Diretora Executiva do ACES, na qual participaram também vereadores do executivo municipal das várias forças políticas, os Presidentes de Junta e Assembleia de Freguesia da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa e também eleitos da Assembleia Municipal. No decorrer desta reunião, o Presidente da ARS-LVT manifestou disponibilidade para reabrir o SAC na Póvoa de Santa Iria, o que se verificou a 7 de janeiro.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira considera que a reposição deste serviço é uma boa notícia para a população do Concelho, congratulando-se também com a disponibilidade manifestada pela ARS-LVT no sentido de encontrar uma solução, a qual abre boas perspetivas para o aprofundar das relações institucionais entre a Autarquia e as entidades responsáveis pela administração e gestão da Saúde no Concelho.