Logotipo Município de Vila Franca de Xira

Piscina Municipal de Vila Franca de Xira obtém certificação do Sistema de Gestão da Qualidade

Piscina municipal de vila franca de xira 1 1024 2500
14 Janeiro 2019

Bandeira da Qualidade foi hasteada a 11 de janeiro

Na semana em que a Piscina Municipal de Vila Franca de Xira assinalou 14 anos de existência, o equipamento desportivo municipal passou a estar dotado com a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, através da norma ISO 9001:2015. A obtenção desta certificação ficou marcada, simbolicamente, pelo hastear da Bandeira da Qualidade no Complexo Desportivo das Piscinas Municipais dia 11 de janeiro.

Em 2017, a Autarquia iniciou o processo de implementação de um sistema de gestão pela qualidade nas suas piscinas municipais, obtendo reconhecimento por uma entidade certificadora. Tendo em conta que seria um projeto piloto no contexto municipal, o processo foi iniciado pela Piscina Municipal de Vila Franca de Xira, existindo agora a intenção de o alargar às demais piscinas municipais, durante o ano corrente.

A certificação através da norma ISO 9001:2015 define como fundamental a existência de uma organização focada na capacidade de satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes, aumentar a sua satisfação e melhorar o desempenho global da organização.

Conheça a política de qualidade definida, neste contexto, para a Piscina Municipal de Vila Franca de Xira:

Piscina Municipal de Vila Franca de Xira - política de qualidade