1669-2019 é o período retratado este ano no IX Mercado Histórico de Vila Franca de Xira

15 Maio 2019

ix_mercado_historico_de_vila_franca_de_xira_1_600_839

O IX Mercado Histórico em Vila Franca de Xira, mais uma vez organizado pelo Centro de Bem Estar Infantil – CBEI, vai decorrer de 31 de maio a 2 de junho, na zona histórica da cidade.

Este ano, a temática do Mercado centra-se no “Príncipe Cosme de Médici na Vila” – 350 anos da corte do Príncipe Médici em Vila Franca de Xira. O Duque da Toscana, fazendo uma viagem de estudo pela Europa e pelos reinos prósperos, fez a sua passagem pela cidade, outrora um grande centro produtivo e interposto comercial.

O Cortejo Régio, que contará com a presença de várias crianças, é um dos pontos altos do evento, que inclui, ainda, promoção de bens e serviços por parte de empresas. De destacar, ainda, demonstrações de profissões da época. Veja aqui o programa completo.

MAPA_IX_MHVFX