Inauguração das novas Instalações dos Bombeiros Voluntários de Vialonga

11 Junho 2019

16 de junho (11h00), com a presença do Ministro da Administração Interna

No próximo dia 16 de junho (domingo), pelas 11h00, com a presença do Sr. Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, vai ser inaugurado o novo edifício destinado a ampliar a área técnica/operacional do Quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vialonga (AHBVV).

As novas instalações dos Bombeiros Voluntários de Vialonga resultam de um investimento global superior a um milhão de euros, cofinanciado por Fundos Europeus através do Portugal 2020 (cerca de 540 mil euros) e que tiveram também o apoio financeiro da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira em cerca de 213 mil euros.

Esta obra de ampliação do Quartel, deslocalizada das atuais instalações, vem corresponder à necessidade de adequar a infraestrutura às exigências operacionais da Corporação. Este será certamente um momento de grande importância para os Bombeiros Voluntários de Vialonga e para toda a população daquela freguesia.

O Programa da Cerimónia Inaugural é o seguinte:

11h00 – Receção a S. Ex.ª o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, com Formatura dos Bombeiros em Guarda de Honra
            - Descerramento de Placa Inaugural
            - Bênção e Prece das Instalações
            - Visita às Instalações da Área Técnica / Operacional do Quartel da AHBVV
            - Cerimónia Solene

Ao longo de todo o dia, os Bombeiros Voluntários de Vialonga irão promover um conjunto de iniciativas que comemoram a entrada em funcionamento das suas novas instalações: