Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C
Logotipo Município de Vila Franca de Xira
pesquisar

Comunidade Educativa


Projeto Fragmentos apresenta Performance Teatral


1O Agrupamento de Escolas do Forte da Casa, no âmbito do Projeto Fragmentos, vai realizar uma Performance Teatral, no dia 24 de abril, pelas 18h30, no Salão Paroquial do Forte da Casa, tendo como intérpretes os alunos pertencentes ao Percurso Curricular Alternativo de Artes.

Esta apresentação é feita em parceria com os alunos do 6º A do Agrupamento de Escolas D. Dinis, de Odivelas e com os alunos do 12º ano do Curso Profissional de Multimédia da Escola Secundária do Forte da Casa, otimizando os recursos técnicos para a promoção e divulgação do evento. O vídeo promocional do evento pode ser visualizado aqui.

O reconhecimento do sucesso dos alunos torna-se essencial, de forma a valorizar o reencontro destes com a escola e o papel desta, tendo como objetivo final divulgar e demonstrar que estudo e trabalho são ferramentas importantes no seu percurso para a sua promoção social e desenvolvimento integral.

O Projeto Fragmentos surge da intenção de promover uma escola participativa e de qualidade para todos, tornando o sucesso escolar presente e construindo a inclusão plena e o desenvolvimento integral de todos os alunos, através da adoção de medidas alternativas que lhes garantam o acesso ao currículo e a aprendizagens significativas e efetivas. Neste sentido a formação artístico-musical afigura-se como uma forte alternativa que, seguramente, contribuirá para a aquisição consistente de competências nas diversas disciplinas do plano de estudos.

São intervenientes neste Projeto os alunos da turma 8º F e professores das disciplinas do Percurso Curricular Alternativo, da Escola Básica Padre José Rota (Forte da Casa), em parceria com os alunos do 12º ano do Curso Profissional de Multimédia, da Escola Secundária do Forte da Casa; Turma 6º A da Escola Básica dos Pombais e professores do Agrupamento de Escolas D. Dinis (Odivelas) e do Agrupamento de Escolas Alves Redol (Vila Franca de Xira).


Homenagem à Senhora Deputada Maria da Luz Rosinha

Sem Título


A Direção do Agrupamento de Escolas Pedro Jacques Magalhães vai prestar homenagem à Senhora Deputada Maria da Luz Rosinha, no dia 18 de abril, pelas 16h30.

O momento de abertura da cerimónia será feito pelo Sr. Presidente do Conselho Geral, Prof. Abílio Mocho e seguidamente será realizada a homenagem à Senhora Deputada Maria da Luz Rosinha pela Diretora do Agrupamento de Escolas, Profª Ana Cristina Pereira.

A homenagem contará com o descerramento da placa do Auditório da Escola sede do Agrupamento pelo Sr. Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, seguida de uma visita às instalações da Escola.


Tertúlia com Pais “Sono e atividade física – faces da mesma moeda”

Tertúlia com Pais “Sono e atividade física – faces da mesma moeda”
A próxima Tertúlia com Pais, promovida pelo Agrupamento de Escola da Póvoa de Santa Iria, realiza-se no dia 18 de abril, pelas 18h30, na Biblioteca da Escola Básica e Secundária D. Martinho Vaz de Castelo Branco, com o tema “Sono e atividade física - faces da mesma moeda”.

Organizado pelo Serviço de Psicologia e Orientação do Agrupamento de Escolas, o encontro conta com a presença da Enfermeira Fátima Cordeiro, da Saúde Escolar e com o Professor José Pedro, do Gabinete de Aptidão Física e é dirigido à comunidade educativa.