Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C
Logotipo Município de Vila Franca de Xira
pesquisar

Recursos Pedagógicos


Hypatiamat - Promover a aprendizagem da Matemática


Um grupo de investigadores da Escola de Psicologia da Universidade do Minho e de matemáticos da Universidade de Coimbra construiu uma plataforma digital com aplicações hipermédia para trabalhar os conteúdos de Matemática do 5º ao 9.º ano.
Neste sítio, professores, alunos e pais poderão encontrar aplicações interativas para trabalhar conteúdos de matemática e milhares de exercícios com feedback.
Este projeto tem sido possível com o contributo de muitos investigadores e colaboradores do grupo GUIA (www.guia-psi.com) da Escola de Psicologia da Universidade do Minho e do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra, mas também de patrocinadores a quem agradecemos a confiança e a ajuda.


Programa Educativo “Apetece-me”


Programa desenvolvido pela Nestlé em parceria com a Direção-Geral da Educação, que se dirige ao Pré-escolar e às Escolas de 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico, e é constituído por um conjunto de materiais pedagógicos especialmente dirigidos a alunos e professores destes níveis de ensino, permitindo-lhes abordar os temas da alimentação e estilos de vida saudáveis na sala de aula, de uma forma lúdica e pedagógica.

No site www.apetece-me.pt são disponibilizadas áreas específicas para Educadores, Alunos e Pais, ajustados a cada um dos Ciclos a que se dirige o programa, no qual poderão encontrar disponíveis para download todos os materiais pedagógicos, bem como conteúdos, notícias, eventos, propostas de atividades e outras novidades do Programa.

Pode consultar aqui o folheto de apresentação do Programa.


Novos serviços da Editorial do MEC para as escolas


A Editorial do Ministério da Educação e Ciência (EMEC) disponibiliza um serviço de publicação dos jornais escolares que as escolas e agrupamentos de escolas de todo o país editam. A EMEC imprime esses jornais, podendo mesmo facilitar um arranjo gráfico específico, quando requerido.

Estes trabalhos gráficos são sempre objeto de orçamento prévio, que pode ser obtido através de formulário eletrónico ou simplesmente enviando uma mensagem para sacgraf@eme.pt.

Estes e outros destaques estão disponíveis no sítio da Editorial do Ministério da Educação e Ciência e no seu boletim informativo (a subscrição pode ser feita em http://www.eme.pt/).