Fábrica das Palavras foi o cenário escolhido para anúncio da Samsung

F brica das palavras 1 1024 2500
27 Novembro 2015

O edifício da Fábrica das Palavras – Biblioteca Municipal e Equipamento Cultural de Vila Franca de Xira foi escolhido pela Samsung para filmar o seu mais recente filme publicitário. Realizado por Tom Connolly, o filme, cuja produção esteve a cabo da Page International, foi rodado no passado mês de julho e apresenta aspetos vários da arquitetura do edifício projetado pelo arquiteto Miguel Arruda.

Inaugurado há pouco mais de um ano, o edifício da nova Biblioteca conta com sete pisos e situa-se na zona ribeirinha onde outrora se encontravam os silos da antiga fábrica de descasque de arroz da Sociedade Industrial de Vila Franca. A obra, que é uma das mais emblemáticas do arquiteto nomeado em 2010 para o Prémio Mies Van der Rohe de arquitetura, funciona como elemento que devolve à cidade a sua ligação com o Tejo. O projeto de Miguel Arruda tem sido tema de artigos vários de revistas internacionais da especialidade, como a italiana L’Arca e a britânica Blueprint, que se encontram entre as mais importantes do seu género na Europa.

O arrojo e a imponência arquitetónica da Fábrica das Palavras, não deixou indiferentes os responsáveis da multinacional sul-coreana, que aí encontraram o palco privilegiado para a sua campanha.