-
Início
- Candidatura ao programa de atribuição de Bolsas de Estudo a estudantes de Cursos do Ensino Superior 2025/2026
Candidatura ao programa de atribuição de Bolsas de Estudo a estudantes de Cursos do Ensino Superior 2025/2026
Candidaturas decorrem de 1 a 31 de outubro´25
O Município de Vila Franca de Xira atribui 25 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior.
O programa, que teve inicio em 2021, tem como objetivo o apoio a estudantes residentes no Concelho com idade igual ou inferir a 30 anos, cujo contexto socioeconómico seja menos favorável à prossecução dos seus estudos.
Deverá preencher todos os campos assinalados com *(obrigatório).
X
Ao iniciar o preenchimento desta candidatura, garanta que possui em suporte digital a seguinte documentação:
- Certificado da sua matrícula num curso de ensino superior, onde conste o nome do aluno, nome do curso, ano letivo que irá frequentar e as unidades curriculares em que se encontra matriculado(a)/inscrito(a) devidamente validado pelo Estabelecimento de Ensino;
- Cartão do Cidadão do próprio (ou documento de identificação equiparado e válido)
- Declaração de domicilio fiscal do agregado familiar do estudante, emitida pela Autoridade Tributária com a antecedência máxima de um mês face à data da candidatura.
- Declaração de I.R.S. referente a todos os elementos do agregado familiar, relativa ao ano civil anterior ao ano da candidatura, devendo encontrar-se referidas expressamente as despesas de saúde e de habitação, quando existentes.
- Em casos de ausência da declaração mencionada na alínea anterior, terá que entregar o documento comprovativo de dispensa de pagamento de I.R.S., emitido pela Autoridade Tributária.
- Comprovativo da nota de liquidação de I.R.S de todos os elementos do agregado familiar emitida e autenticada pela Autoridade Tributária.
- Declaração do estabelecimento de ensino que frequentou no ano letivo anterior, comprovando o aproveitamento escolar.
- Declaração de composição do agregado familiar emitida pela Autoridade Tributária com a antecedência de emissão máxima de um mês face à data da candidatura.