Argentino Quino no “Cartoon Xira” deste ano

11 Abril 2017

Nesta edição de “Cartoon Xira”, que decorre de 22 de abril a 28 de maio, no edifício do Celeiro da Patriarcal, a par dos convidados nacionais, cujo talento é já sobejamente conhecido, junta-se o convidado internacional Quino. O argentino, que publica regularmente desde 1954, é o autor de uma das mais conhecidas personagens de banda desenhada de todos os tempos, Mafalda, a menina que odeia sopa, e que se questiona sobre as questões políticas, sociais, ou até mesmo científicas, que atormentam o seu quotidiano, numa acutilante análise do estado do mundo à época, e que granjeou enorme popularidade, sobretudo na América Latina e Europa.

Mais um ano em revista com o melhor do humor gráfico. Foi em 1999 a primeira edição do “Cartoon Xira”. Desde então, aquela que se tem vindo a afirmar como uma das mais importantes iniciativas culturais promovidas pelo município, que há muito se tornou referência de âmbito nacional, tem vindo a crescer e a surpreender. A não perder!

• Horário:
    • 3.ª a 6.ª feira, 14h00-19h00;
    • sábado a domingo, 15h00-19h00;
    • Encerra à 2.ª feira e feriados (feriado municipal - 25 de maio).

Celeiro da Patriarcal

Rua Luís de Camões, n.º 130 | 2600 Vila Franca de Xira