-
Início
- Atendimento ao público
Atendimento ao público
O atendimento ao público da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira é feito quer em espaços físicos (lojas e espaços abaixo identificados), quer online (acessíveis abaixo).
Nos espaços físicos tem à sua disposição um vasto conjunto de serviços de apoio e atendimento integrado nas diversas matérias da competência da Câmara Municipal e dos SMAS, nomeadamente: ambiente e espaços verdes, atividades económicas, apoio ao consumidor, certidões e fotocópias, estacionamento, condicionamento de trânsito, toponímia, cemitérios, higiene pública, obras na via pública, património, contraordenações, obras, reabilitação urbana, habitação municipal, juventude, educação, atividades lúdicas e urbanismo.
No ano de 2023 obteve-se a certificação do Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), regulado pela norma NP EN ISO 9001:2015, nas Lojas do Munícipe (Vila Franca de Xira, Alverca do Ribatejo e Póvoa de Santa Iria), que visa, de acordo com a política de qualidade das lojas, assegurar sempre um atendimento e uma gestão de correspondência de qualidade nos serviços prestados aos munícipes e agentes económicos.
Livro de Reclamações Eletrónico
A plataforma do Livro de Reclamações em formato eletrónico constitui uma medida do programa "SIMPLEX + 2016" e envolve a Direção-Geral do Consumidor e as entidades reguladoras dos diversos setores de atividade.
Aqui pode apresentar a sua reclamação e/ou solicitar informação sobre as questões relacionadas com os serviços públicos essenciais (eletricidade, gás natural, água e resíduos, comunicações eletrónicas e serviços postais) e com outros setores de atividade económica.
Em caso de dúvida contacte a linha de atendimento 217 810 875.
-
Loja do Cidadão de Vila Franca de Xira, em Alverca do Ribatejo
Quinta das Drogas da Verdelha, EN10 - Edifício do Auchan | 2615-170 Alverca do Ribatejo
Telefone: 300 003 990
Horário de atendimento: 2.ª a 6.ª feira, 9h00 - 17h00 -
Loja do Munícipe da Póvoa de Santa Iria
Palácio Quinta da Piedade - Avenida Dom Vicente Afonso Valente, 26 | 2625-215 Póvoa de Santa Iria
Telefone: 219 533 050
E-mail: del.povoa@cm-vfxira.ptHorário de Atendimento:
2.ª a 6.ª feira, 9h00-13h00 e 14h00-17h00Horário da Tesouraria:
2.ª a 6.ª feira, 9h00-13h00 e 14h00-16h00 -
Loja do Munícipe de Alverca do Ribatejo
Avenida Capitão Meleças, 38 | 2615-096 Alverca do Ribatejo
Telefone: 219 583 149, 219 583 199
E-mail: del.alverca@cm-vfxira.ptHorário de atendimento:
2.ª a 6.ª feira, 9h00-13h00 e 14h00-17h00Horário da tesouraria:
2.ª a 6.ª feira, 9h00-13h00 e 14h00-16h00 -
Loja do Munícipe de Vila Franca de Xira
Praça Bartolomeu Dias, 9 – Quinta da Mina | 2600-076 Vila Franca de Xira
Telefone: 263 285 600
E-mail: lojadomunicipe@cm-vfxira.ptHorário de atendimento:
2.ª a 6.ª feira, 9h00-17h30Horário da tesouraria:
2.ª a 6.ª feira, 9h00-17h00 -
Loja do Urbanismo
Rua António Dias Lourenço, 4 | Vila Franca de Xira
Telefone: 263 285 600 (Geral)
E-mail: lojadomunicipe@cm-vfxira.ptHorário de atendimento:
2.ª a 6.ª feira, 9h30 - 13h00 | 14h00 – 17:00Horário da Tesouraria:
2.ª a 6.ª feira, 9h30 - 13h00 | 14h00 – 16:30
Espaços do Cidadão
Nos Espaços do Cidadão é possível tratar de vários assuntos da Administração Central como seja ADSE, ISS, IMTT, IHRU, AMA e DGAJ.
Espaço do Cidadão de Alverca do Ribatejo
Avenida Capitão Meleças, 38 | 2615-096 Alverca do Ribatejo
Telefone: 219 583 149/99
E-mail: del.alverca@cm-vfxira.pt
Horário de atendimento:
2.ª a 6.ª feira, 09h00-13h00 e 14h00-16h00
Espaço do Cidadão da Póvoa de Santa Iria
Palácio da Quinta da Piedade - Rua Padre Manuel Duarte | 2625-175 Póvoa de Santa Iria
Telefone: 219 533 050
E-mail: del.povoa@cm-vfxira.pt
Horário de Atendimento:
2.ª a 6.ª feira, 09h00-13h00 e 14h00-16h00
Espaço do Cidadão de Vila Franca de Xira
Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira - Rua Dr. Vasco Moniz, Bloco 3, Loja 7 | 2600-272 Vila Franca de Xira
Telefone: 263 200 770
E-mail: freguesia@jf-vfxira.pt
Website: www.jf-vfxira.pt
Horário:
2.ª feira, 09h00-12h00 e 14h00-20h00
3.ª a 6.ª feira, 09h00-12h00 e 14h00-17h30
No atendimento online estão agregados todos os serviços que também existem nos espaços físicos, com a facilidade de poder tratar dos assuntos de forma digital, sem ter de se deslocar aos locais.
Desde marcações e agendamento de reuniões; acesso a reuniões agendadas por videoconferência; descarregar formulários para efetuar requerimentos ou consultar regulamentos, taxas e licenças praticadas pela Autarquia.
Para além disso, existe ainda o chat através do qual é possível trocar mensagens simples com os assistentes das lojas físicas.