-
Início
-
Município
-
Câmara Municipal
-
Comunicação
-
Notícias
- “Há dança no Bairro”: Oficinas gratuitas e semanais até junho
“Há dança no Bairro”: Oficinas gratuitas e semanais até junho
Projeto Municipal de Dança para a Comunidade
A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira promove, semanalmente, até 27 de junho, nos Centros Comunitários da Quinta da Piedade, na Póvoa de Santa Iria e de Povos – Polo Cultural, em Vila Franca de Xira, oficinas de dança inclusiva: “há dança no Bairro”. Dirigidas à comunidade, pretendem desenvolver um trabalho intergeracional, no qual podem inscrever-se podem inscrever-se gratuitamente todos os que queiram expressar-se através do movimento e promover o seu bem-estar físico, emocional e social.
As sessões, calendarizadas para todos os sábados, assentam nos valores da inclusão, da diversidade e de uma educação artística sem barreiras. Pretende-se promover a participação ativa da comunidade, independentemente das habilidades físicas, artísticas ou emocionais. Este convite ao movimento, fortalece também os laços sociais e preserva a cultura e a tradição de uma comunidade.
“Há dança no Bairro” integra o projeto Municipal mais abrangente e denominado de “Dança para a Comunidade”, um projeto comunitário intergeracional produzido e programado pela “In Associação Cultural e Artística”, que conta com outros dois eixos: “IN-ADAPTADA Dança Inclusiva” (laboratórios de dança para utentes das instituições de apoio à deficiência do Concelho) e “Festival IN-CLUI” (protagonizado por instituições de apoio à deficiência, comunidade e escolas do Concelho, com programação a cargo da “IN-ADAPTADA Companhia de Dança Inclusiva”, em parceria com a “CiM Companhia de Dança” e agendado para 27 e 28 de novembro).
O projeto vem engrossar o número de apostas que o Município tem vindo a realizar, para robustecer o seu eixo de trabalho em torno da Inclusão e da Participação e concretizadas, através de várias medidas e eventos, junto da população e um pouco por todo o Concelho.
- Projeto Municipal ““Há dança no Bairro” – Aos sábados, até 27 de junho’26
- Locais e horários:
- Centro Comunitário do Bairro Municipal da Quinta da Piedade – Póvoa de Santa Iria | 9h30 às 10h30;
- Centro Comunitário de Povos – Pólo Cultural, em Vila Franca de Xira | 11h00 às 12h00.
- Locais e horários:
Duração: 60 min. Classificação etária: M/3 (crianças até aos 5 anos acompanhadas de 1 adulto). Acessibilidade a pessoas com deficiência.
Informações pelo 967 471 353 ou pelo inassociacao@gmail.com.
Inscrições gratuitas! Formulário disponível aqui.