Presidente da Câmara de Vila Franca de Xira visita Hotel Lezíria Parque
Conteúdo atualizado em20 de fevereiro de 2026às 09:42
Portal de divulgação de informação autárquica, incluindo agenda, regulamentos e atendimento.
No âmbito da iniciativa “+ Proximidade”, que visa uma aproximação e conhecimento mais estreito entre a equipa municipal e o tecido empresarial do Concelho de Vila Franca de Xira, o Presidente da Câmara, Fernando Paulo Ferreira, visitou, no dia 13 de fevereiro, o Hotel Lezíria Parque, a maior unidade hoteleira do município.
Em vésperas da principal Feira de Turismo nacional – Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), que ocorrerá entre 25 fevereiro e 1 março, na FIL, em Lisboa - a visita permitiu uma troca de ideias sobre os desafios e tendências da atividade hoteleira e do turismo na região.
O Diretor da unidade hoteleira, José Castilho, e Miguel Braga, Chefe de Operações do Grupo Continental, proprietária da unidade hoteleira, tiveram oportunidade de apresentar alguns dos quartos das diferentes alas, salas de reunião, bar e restaurante “Aquarius” – restaurante que prima por promover a gastronomia local aos hóspedes e comunidade.
Os responsáveis sublinharam que o Hotel pretende explorar mais o nicho de lazer / clientes de fim de semana e também os eventos desportivos, já que grande parte da procura se centra no “turismo “corporate”/de trabalho que assegura interessante ocupação durante os dias úteis da semana.
A diferenciação em dias festivos com menus específicos, como o “Dia da Mulher” e o “Dia do Pai”, são apostas consolidadas. A unidade hoteleira tem vindo também a trabalhar, de forma crescente, para que clientes de outras origens explorem o concelho de Vila Franca de Xira, nomeadamente aquando de eventos relevantes para o território – desde já, a Corrida das Lezírias (1 de março), o Cartoon Xira (7 de março a 31 de maio) e a campanha gastronómica “Março - Mês do Sável”, que envolve dezenas de restaurantes locais.
A promoção do território abrange também as ofertas turísticas permanentes de relevo, como os Caminhos Ribeirinhos, as exposições do Museu do Neo-Realismo, a observação de aves no EVOA, os passeios no Barco Varino ou as Quintas Municipais, ainda por muitos desconhecidas, representando, por isso, um elevado potencial de atração de turistas nacionais e estrangeiros.