Reabilitação do edifício municipal cedido à Sociedade Euterpe Alhandrense tem apoio de mecenas
Conteúdo atualizado em13 de outubro de 2025às 09:30
Portal de divulgação de informação autárquica, incluindo agenda, regulamentos e atendimento.
Foi assinado, no dia 9 de outubro, o protocolo de mecenato entre a Sociedade Euterpe Alhandrense (SEA) e a Sintek Industrial, para apoio financeiro da reabilitação do edifício municipal do Lavadouro de Alhandra.
O edifício em causa foi cedido pelo Município de Vila Franca de Xira à SEA para a promoção, prossecução e dinamização de atividades educativas e culturais e lecionação de aulas e realização de demais atividades do Conservatório Regional Silva Marques.
A contribuição reforça o compromisso da Sintek Industrial com a responsabilidade social corporativa, apoiando o poder transformador das artes, cultura e educação.
Na assinatura do protocolo de cedência, realizada no passado dia 31 de julho, o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Paulo Ferreira, manifestou disponibilidade para apoiar a procura de um mecenas para financiar as obras necessárias, compromisso agora concretizado.
O protocolo de cedência gratuita, em regime de comodato, do Lavadouro de Alhandra (situado na Avenida dos Esteiros, n.º 1, em Alhandra) vigora por cinco anos.