Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

pesquisar

AIDGLOBAL espera mais de mil jovens numa caminhada pela mudança global

13 Mai 2019

Caminhada realiza-se a 15 de maio, com concentração no Jardim Municipal de Vila Franca de Xira

Pages from maisinfo

Mais de mil jovens vão caminhar no próximo dia 15 de maio em Vila Franca de Xira, por um mundo melhor. Foi este o desafio lançado pela AIDGLOBAL, Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) cuja missão é “Agir, Incluir e Desenvolver pela Educação”, em parceria com o Município de Vila Franca de Xira.

A Caminhada parte do Jardim Municipal Constantino Palha em Vila Franca de Xira, pelas 14h30 e termina no Parque Urbano da Cidade, onde se inicia, também nessa tarde, o Festival da Juventude. No Jardim Municipal, a concentração decorre a partir das 14h00, realizando-se uma atividade de Zumba até ao momento da saída dos participantes, que irão percorrer diversas ruas de Vila Franca de Xira. Pelas 15h30, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e outros elementos do executivo municipal juntam-se aos caminhantes, saindo do Largo da Câmara Municipal em direção ao Parque Urbano.

Esta iniciativa pretende aumentar o espaço de cidadania para a juventude e seu envolvimento cívico e comprometido em promover uma cultura transformadora de corresponsabilidade a nível global. Integrada numa iniciativa europeia, a Caminhada Global ODS tem como objetivo sensibilizar os mais jovens e a opinião pública em torno de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas para implementação até 2030. Cidades e Comunidades Sustentáveis (ODS 11º) a par da Ação Climática (ODS 13º); Paz, Justiça e Instituições Eficazes (ODS 16º) foram os temas selecionados para liderar a Caminhada que se inicia em 2019.