Pavilhões desportivos municipais reabertos em setembro

img_4063_h_dias_15_06_2020
img_6756_h_dias_28_04_2020
02 Set 2020

Município avalia mediante evolução da pandemia

Os pavilhões desportivos municipais reiniciam o seu funcionamento no mês de setembro.

Esta reabertura destina-se, nesta fase, aos treinos dos escalões seniores, de modalidades desportivas de baixo e médio risco, de acordo com as mais recentes orientações da DGS.

Prevê-se que a 15 de setembro seja feita uma nova avaliação quer desta utilização, quer dos pavilhões desportivos escolares, também sob gestão do Município.

Para que a utilização dos espaços seja feita em segurança têm de ser respeitadas determinadas normas e procedimentos a seguir, como as seguintes:

• É estritamente proibido o contacto físico entre utilizadores;
  • É obrigatório o uso de máscara no interior das instalações e a higienização das mãos antes da entrada no edifício;
  • No final de cada sessão de treino os equipamentos são desinfetados;
  • É permitida a utilização de WC;
  • É de evitar aglomerações no interior do edifício;
  • É obrigatório respeitar toda a sinalética específica colocada nas instalações.

Relativamente às piscinas municipais, equipamentos infantis e bebedouros considera-se ainda não estarem reunidas condições de segurança para a sua reabertura. Também os espaços de atividade física municipal (como ginásios) aguardam o reinício do seu funcionamento. O Município está, no entanto, em constante análise à evolução da pandemia e às orientações a nível nacional, sendo eventuais alterações oportunamente divulgadas.