Está aberto o Parque Ribeirinho Moinhos da Póvoa e Ciclovia do Tejo, na Póvoa de Santa Iria

15 Julho 2018

Foi inaugurado, no passado dia 14 de julho, o Parque Ribeirinho Moinhos da Póvoa e Ciclovia do Tejo, na Póvoa de Santa Iria, um espaço urbano de lazer, com 23.000 m2 e uma extensão de cerca de 2 km de via pedonal e ciclável, dando continuidade ao Passeio Ribeirinho a sul do Concelho, até à fronteira do concelho de Loures.

A abertura contou com centenas de pessoas que puderam ouvir as intervenções oficiais do Presidente da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, João Teixeira, do Presidente da Junta da União de Freguesias de Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa, Jorge Ribeiro, e do Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita. No momento foram evidenciadas as mais valias do novo espaço e a prova de que a frente ribeirinha do Município é uma grande aposta, sobretudo, para uma melhor qualidade de vida para a população do Concelho, bem como de outros limítrofes que encontrarão aqui características do seu agrado para os tempos de lazer. Foi ainda referida a expectativa de que, nos próximos anos, os municípios de Loures e Lisboa possam também avançar com projetos para a ligação ao Parque das Nações.

Seguiu-se a visita às futuras instalações da Secção Náutica do União Atlético Povoense e aos equipamentos de recreio e exercício físico, terminando com uma caminhada. A Câmara Municipal procedeu ainda à entrega de brindes alusivos a este momento, que contentou miúdos e graúdos, tal como a aula de Pilates e a experiência proporcionada em caiaques nos tanques de marés (para formação e aprendizagem de canoagem e vela) de que o Parque dispõe.

Este espaço conta com um inovador e diversificado conjunto de valências e uma moldura paisagística ímpar que completa esta zona ribeirinha de excelência. Vale a pena conhecer!