Logotipo Município de Vila Franca de Xira

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira faz análise preventiva de 107 árvores em Alhandra e Vila Franca de Xira

Img 2331 r caetano 21 11 2017 1 1024 2500
08 Agosto 2018

Com finalidades preventivas, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira está a desenvolver o levantamento fitossanitário e a análise do risco de rutura a um total de 107 árvores, situadas em Alhandra e Vila Franca de Xira.

Este trabalho incide sobre o arvoredo existente na Av. Afonso de Albuquerque, em Alhandra, e no Parque Urbano de Vila Franca de Xira. A avaliação ao estado de saúde de cada um destes exemplares arbóreos passa pela sua caracterização, diagnóstico de pragas e/ou doenças (incluindo testes laboratoriais), deteção de defeitos estruturais e avaliação da sua extensão, assim como a atribuição de grau de risco para suporte e tomada de decisão quanto à intervenção a adotar.

Esta é uma avaliação prévia fundamental que irá sustentar, do ponto de vista técnico, as decisões quanto a eventuais medidas futuras a implementar.

A metodologia de trabalho, que vai prosseguir nas demais freguesias do Concelho, corporiza o empenho da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira no desenvolvimento de uma política ambiental sustentável, protetora e preventiva da saúde e segurança das suas populações.