Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CM Vila Granca de Xira
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

pesquisar

Orçamento Participativo 2019 – Todos Podemos Participar!

17 Abril 2019

Apresentação de propostas até 15 de junho

AFEcard960x560pxOPGeralPropostas2019

 

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira promove mais uma edição do Orçamento Participativo (OP). Com uma verba disponível de 1.000.000,00€, pretende-se incrementar a participação dos cidadãos na escolha e decisão de projetos a implementar no Concelho. O OP 2019 apresenta-se segmentado em três vertentes: Orçamento Participativo Geral (OPG), Orçamento Participativo para Entidades (OPE) e Orçamento Participativo Jovem (OPJ).

No OPG são enquadrados os projetos que visam a execução de intervenções em todo o território concelhio, diferenciando-se do OPE, pelo facto deste último englobar apenas intervenções a realizar em entidades que prossigam fins públicos na área geográfica do município. Estas duas vertentes do OP 2019 recebem propostas entre até 15 de junho (OPG – Munícipes recenseados no Concelho; OPE – direções das entidades). À fase de apresentação de propostas seguem-se outras cinco com um cronograma próprio.

Relativamente ao Orçamento Participativo Jovem (OPJ), o mesmo permite aos jovens estudantes nas escolas públicas do Concelho, com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos de idade, apresentar projetos que pretendam ver concretizados em qualquer local do Município. OPJ tem um calendário próprio. A apresentação de propostas por parte dos jovens realizar-se-á no decorrer do primeiro período do ano letivo 2019-2020.

Este ano as propostas podem ser apresentadas através do Portal do OP, https://op.cm-vfxira.pt, assim como, por correio eletrónico, op@cm-vfxira.pt, presencialmente (na Loja do Munícipe), ou via CTT, endereçado para a Praça Bartolomeu Dias n.º 9, 2600-076 Vila Franca de Xira.

Consulte as normas de participação e cronograma do OP 2019 em https://op.cm-vfxira.pt.