Projetos “Brigada do Amarelo” e “Qual é o Seu Papel” mobilizaram milhares de alunos

28 Maio 2019

Escolas do Concelho de Vila Franca de Xira celebram o Dia Mundial do Ambiente

No próximo dia 05 de junho (Quarta-Feira), Dia Mundial do Ambiente, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, em parceria com a ValorSul, vai assinalar o encerramento da 10.ª Edição do Projeto “Brigada do Amarelo” e da 1.ª Edição do Projeto “Qual é o Seu Papel”. Em ambiente de grande festa, como é já habitual, as atividades comemorativas terão lugar às 09h30 na Escola Básica da Quinta das Índias, em Vialonga e pelas 11h30 na Escola Básica D. António de Ataíde, na Castanheira do Ribatejo.

A 10.ª edição da “Brigada do Amarelo” contou com a participação de 33 Escolas, envolvendo cerca de 6.000 alunos. Na primeira edição do Projeto “Qual é o Seu Papel?”, registou-se a adesão de oito escolas, envolvendo perto de 2.800 alunos. Em ambos os Projetos estiveram envolvidos alunos desde o Pré-Escolar ao 3.º Ciclo do Ensino Básico, registando-se uma fortíssima adesão da comunidade escolar, que no próximo dia 5 de junho ficará a conhecer quais as Escolas vencedoras.

Este foi o ano letivo em que ao projeto de sensibilização ambiental para a importância da deposição seletiva de embalagens (“Brigada do Amarelo”), se juntou pela primeira vez um novo Projeto – “Qual é o Seu Papel?” –, que convidou a Comunidade Educativa a envolver-se também na correta utilização do ecoponto azul e na recolha de papel em condições de reciclagem.