Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

pesquisar

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira vai dar formação aos cuidadores de colónias felinas

13 Janeiro 2020

25 de janeiro, na Fábrica das Palavras

Cuidadores de colónias felinas

O Serviço Médico-Veterinário do Município de Vila Franca de Xira (SMVM) vai realizar no próximo dia 25 de janeiro (sábado), na Fábrica das Palavras em Vila Franca de Xira, uma Ação de Formação especialmente dirigida aos cuidadores de colónias felinas do Município. Com início às 10h00, esta iniciativa surge na sequência da implementação do Programa CED – Capturar, Esterilizar, Devolver – e pretende dotar os cuidadores com mais informações e competências para fomentar a coexistência pacífica entre munícipes, cuidadores e colónias felinas.

Para além da médica veterinária do Município de Vila Franca de Xira, o painel de formadores integra profissionais ligados à defesa e proteção animal, à psicologia e à área jurídica. As inscrições são gratuitas, devendo ser encaminhadas para o email veterinario.municipal@cm-vfxira.pt até 18 de janeiro.

Recorde-se que o Programa CED – Capturar, Esterilizar, Devolver – está em curso no Município de Vila Franca de Xira desde 2016, através do seu Centro de Recolha Oficial (CRO) e em parceria com a Associação Animais de Rua. O balanço deste Programa até dezembro de 2019 traduz-se na identificação de 136 colónias, com mais de 600 animais esterilizados.

E também vale a pena lembrar que o Centro de Recolha Oficial de Vila Franca de Xira conta atualmente com 140 cães disponíveis para adoção responsável. Venha conhecê-los!